Novo site e retorno do shard

Olá,

Nesses últimos dias de trabalho nos encarregamos de aparar algumas arestas e apesar de todo o trabalho, não deu tempo de finalizar toda a transição do Sphere 56b para o 56d. É frustrante fugir do cronograma e acredite em mim, somos os mais frustrados.

Estamos trabalhando nesse sistema de resource gathering novo que visa manter o servidor com uma economia menos inchada por um prazo muito maior e em outro sistema de Working Skills que nos dê maior flexibilidade para eventos e pluralidade de jogadores. Além de sistemas de PVM mais interessantes, valorização de skills mortas como Cooking, Fishing e Carpentry, reformulação de website e painel de controle, desenvolvimento do zero de um sistema de vendor, finalização de sistema de construção de casas, implementação de mais funcionalidades às Guilds, etc.

Entretanto a cada aresta aparada, problemas novos aparecem que não existiam no emulador antigo, tendo em vista que o essa nova versão se comporta de maneira diferente em alguns aspectos, afinal nosso emulador era de 2009 e esse é de 2017 (por exemplo a skill stealth agora trabalha junto com hiding).

Além disso fizemos grandes avanços na proteção anti-CS/FPS e acredito que vamos ter um shard mais livre desse mal que assola o UO por tanto tempo.

Sei que muitas vezes ficamos sem postar no Changelog mas isso se dá pelo fato de que nesses dias estamos mexendo em coisas que já estão lá e/ou backend, o que acaba ficando oculto do CL.

Podíamos até tentar abrir agora e cumprir nosso cronograma, porém preferimos lançar um shard bem feito e estável funcionalmente e economicamente, sabemos o que pode acontecer se lançarmos correndo, alegraríamos alguns, ganharíamos números de player num curto prazo, porém o número de exploits que poderiam acontecer seria uma grande ameaça uma vez que isso nos tiraria do curso logo no início.

Somando aos imprevistos, nosso staff Fireman está enfrentando algumas dificuldades e teve e ainda tem que se ausentar pelos últimos 30 dias, o que diminuiu nossa capacidade humana, mas, para nossa alegria, o s0ckz entrou e tem ajudado muito no site, banco de dados, MYSQL, e tudo que ele pode com sua capacidade russa.

Além dele, quando voltarmos contaremos com o arTha também ingame e nos ajudando nos ajustes eventuais que tiverem que ser feitos no PVP.

Sendo assim, vamos adiar o lançamento para uma data mais real. Até o dia 12/3 vamos postar tudo que será resetado/reduzido e liberar o Beta para testar os sistemas funcionando. Testaremos tudo por mais 12 dias (ou menos se julgarmos apto) e então abriremos publicamente até no máximo dia 26/3.

Estamos trabalhando para que a TFG volte sem gambiarras, com seu mesmo espírito e com melhorias que garantam que ela se prolongue por muito tempo de forma sustentável.

LS,

TfgStaff